blog

#5 Série Aventura: Búzios Região dos Lagos

Búzios tem um ambiente que está em perfeita harmonia com a natureza e a paz, e no quesito ação e aventura não deixa a desejar. Pra você não ficar perdido na hora de escolher, confira nossa listinha com algumas sugestões.

 

Stand Up Paddle

Stand-up-Paddle buzios

Originário do Hawaii, o Stand Up Paddle é um esporte de Aventura que virou moda no Rio de Janeiro há alguns anos, e também invadiu as praias de Búzios.

Se o que você procura é um mar com ondas para poder manobrar, a praia do Geribá é a melhor opção. Mas se você faz a linha mais zen e procura apenas tranquilidade, dando umas boas remadas em um mar mais calmo, seu lugar é nas praias Rasa, Manguinhos e Ferradura.

Em todas elas você encontrará pranchas para aluguel por hora e assistência para começar. Aí é só escolher a praia, pegar sua pranchar e aproveitar!
Mergulho Autônomo

Data da foto: 01/2010 Escola de Mergulho - Colonial Diver.

No mergulho autônomo é utilizado o SCUBA (self-contained underwater breathing apparatus) para respirar. O ar é enviado à boca por meio de um regulador que é ligado ao cilindro.

Em Búzios, um dos locais mais indicados para esta modalidade é a Ilha da Âncora. Por lá a visibilidade média é de 12 metros, mas no verão pode chegar a até 25 metros. Como a ilha oferece abrigo dos ventos e correntezas durante praticamente todo o ano, a transparência da água é garantida.

Além dela, as Ilhas Gravatás, Ilha Feia e Filhote também são muito procuradas para esse esporte.

 

Asa Delta e Parapente

Asa Delta Buzios

Que Búzios é um verdadeiro paraíso da Aventura e abriga belezas naturais dignas de cartão postal todo mundo já sabe. Agora, já imaginou poder apreciar toda essa maravilha do alto? Pois é, por lá existe uma rampa natural dentro da Mata Atlântica, um ponto perfeito para a decolagem de parapente e asa delta.

Dentro da Reserva Ambiental das Emerências, a rampa que fica a 180 metros de altura é o segundo ponto mais alto da cidade.

Os voos de asa delta têm duração de aproximadamente 15 a 20 minutos. Os de parapente duram cerca de 20 minutos, podendo variar de acordo com a intensidade e direção do vento.

Durante o voo é possível desfrutar de uma incrível vista. Praias de Geribá, Tucuns e José Gonçalves, além da mata da serra. Os pousos acontecem na praia de Tucuns.

Uma dica importante é evitar os meses de agosto e setembro, já que nesse período ventos mais fortes atingem a área e acabam atrapalhando a prática dessas atividades.

 

Caiaque

caiaque em buzios

Com águas calmas, as praias de Búzios são ótimas para a prática dos passeios de caiaque.

Se você não tem caiaque, não tem problema! Você poderá alugar na praia e aproveitar o passeio. As praias mais indicadas para a prática desse esporte são. Tartaruga, João Fernandes, Ferradura, Forno e Ferradurinha.

 



Booking.com