blog

Imperdíveis Praias Cariocas – Rio de Janeiro

Imperdíveis Praias Cariocas – Rio de Janeiro

Declarada Área de Proteção Ambiental em 1987 a praia de Grumari manteve seu aspecto agreste com muito verde e águas claras. Essa praia também tem ondas perfeitas para o surf. A paisagem é formada por morros cobertos com vegetação de restinga e o acesso é feito pela estrada de asfalto que liga a Prainha à Barra de Guaratiba pela orla marítima.

grumari_beatrizferiasbrasil-586x354 copy
Praias Cariocas – Grumari

Praia preferida dos surfistas, a Prainha chama a atenção pelas boas ondas e pela beleza natural.  700 metros são protegidos por morros cobertos por Mata Atlântica. Vale a pena chegar cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde. Nos quiosques, as pedidas são sanduíche natural, suco e açaí.

Prainha-RJ-5-600x338 copy
Praias Cariocas – Prainha

Praia vermelha com 200 metros de areias amareladas, fica ao lado da praça de onde parte o bondinho para o Pão de Açúcar. Entre as atrações está a pista de cooper Cláudio Coutinho, com 1.250 metros de extensão, arborizada e com bonito visual.

vermelha-beach-rio-de-janeiro-george-oze copy
Praias Cariocas – Vermelha Urca

Frequentado por surfistas até mesmo à noite, graças à iluminação especial, o Arpoador é um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr do sol. A pedra descortina vista panorâmica das praias de Ipanema e Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo. Ao lado fica a minúscula praia do Diabo, com ondas fortes. O Arpoador oferece ainda aparelhos de musculação, pista de skate e quiosques, além do parque Garota de Ipanema, com programação de shows de MPB em meio às árvores durante o verão.

arpoador01 copy
Praias Cariocas – Arpoador

Copacabana com cerca de três quilômetros e movimentada dia e noite, a praia mais famosa do Brasil. Quiosques modernos e larga faixa de areia repleta de redes de vôlei e futevôlei. O público é variado, reunindo turistas estrangeiros, cariocas de bairros diversos, crianças, jovens e idosos. Continuação da praia de Copacabana, fica a praia do Leme área residencial bastante tranquila, atraindo famílias com crianças.

augusto-s-copacabana
Praias Cariocas – Copacabana

 



Booking.com