blog

Atividades para fazer em Ilha Grande

Ilha paradisíaca na costa verde do Rio de Janeiro

Curtir as belas praias que a ilha oferece.  Boa parte das praias de águas verdes e cristalinas da Ilha Grande, emolduradas por densa vegetação. Protegida pelo Parque Estadual e pela Reserva Biológica da Praia do Sul. Acessíveis por trilhas e passeios de barco, as enseadas oferecem mais que excelentes banhos. Nas praias da Feiticeira e de Fora, por exemplo, há cachoeiras. Em Sítio Forte e Parnaioca os naufrágios nos arredores fazem das áreas boas opções para a prática do mergulho. Há várias opções de praias: Lopes Mendes, Cachadaço, Lagoa Azul, Praia do Aventureiro, Saco do Céu, Lagoa verde etc..

blog08

Mergulho nas águas paradisíacas– As águas cristalinas de Ilha Grande abrigam naufrágios e diversificada vida marinha – são mais de 900 espécies. A Ilha de Jorge Grego, com grande variedade de peixes, é um dos pontos mais procurados para a descida com cilindro; outros são as enseadas do Bananal e Sítio Forte, com um navio e um helicóptero naufragados e visitados por tartarugas, robalos… Já na Lagoa Azul, peixinhos coloridos e estrelas-do-mar fazem a alegria da turma do snorkel.

blog02

Passeio de Escuna – Ao contrário das lanchas e barcos alugados, que oferecem passeios mais privativos, as escunas são mais populares e costumam navegar com a música da moda no volume máximo. Há vários percursos e preços, todos com cerca de seis horas de duração. Um deles passa pela Ilha do Jorge Grego e pelas praias Dois Rios e Cachadaço. Outros levam à Lagoa Verde e a Praia da Feiticeira; à Lagoa Azul; ou Feiticeira e Lopes Mendes. As saídas, diárias, são da Vila do Abraão.

Conteúdo para o portal de Ilha Grande - www.ilhagrande.com.br

Caminhar pelas diversas trilhas espalhadas pela ilha .Trilhas bem sinalizadas em meio à mata Atlântica cortam toda a ilha. Belas praias como Lopes Mendes e cachoeiras de águas refrescantes como a da Feiticeira. Há percursos com os mais variados níveis de dificuldade e duração – as caminhadas podem durar entre dez minutos e quatro horas.

blog01

Visitar a Gruta do Acaiá – Conhecer a gruta é programa para fortes! Para chegar ao seu salão, de 30 metros de largura por apenas um de altura. É preciso descer uma escada improvisada e passar por uma fenda estreita e escura (em alguns momentos não há luz). A recompensa é um raro espetáculo da natureza: um lago com tons fluorescentes – fenômeno provocado pela incidência dos raios de sol – onde dá para nadar. Se não estiver fazendo sol, aborte o passeio. O acesso é por trilha (1h30 a partir da Praia Vermelha) ou com os táxi-boats (2h30 a partir da Vila do Abraão). Para entrar na gruta, vá com guia (contratados no local).

 blog03

 

 

 

 

 

 



Booking.com