Guarujá

Guarujá é um município brasilleiro do estado de São Paulo. Localiza-se na microrregião de Santos, na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Descrição

Guarujá, SP

Localizada no sudeste brasileiro, o Guarujá é uma cidade litorânea e utiliza suas belas praias como forma de fomentar o turismo local, que acaba tendo grande influência na economia.

As praias de Guarujá são cenários de grandes competições nacionais e internacionais de esportes de praia, principalmente vôlei e futebol de areia. Também merecem destaques os esportes de vela, travessia a nado, jet ski e principalmente o surf.

Tradicionalmente conhecida como palco do surf paulista, as praias de Guarujá oferecem formações de ondas ideais para prática deste esporte, desde amadores até profissionais, seja de bodyboard ou longboard. Ao longo das principais praias da cidade também é possível encontrar escolas de surf e um espaço histórico que é referência no Estado de São Paulo. As Praias do Tombo, Pitangueiras, Pernambuco e Branca são as ideais para prática de surf.

Mas nem só de praias vive o Guarujá. O roteiro de atividades inclui ainda visitas aos fortes, passeios de lancha e de escuna, caminhadas ecológicas e muita diversão no Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul.

Com a floresta preservada, a praia do Guaiúba possui quiosques que tem aspecto de restaurantes que servem deliciosos petiscos e pratos a base de frutos do mar. O seu calçadão bem arborizado permite descansar sob a sombra de árvores que estão as décadas no local. Durante a maior parte do ano a praia do Guaiuba é calma e suas águas claras atraem o turista para um mergulho, principalmente ao redor da “Ilha do mato”. Entretanto o Guaiúba também tem ondas de ótima qualidade para a prática do surf que costumam ser mais freqüentes nos meses de Julho a setembro.

Além da excelente estrutura do nosso Top Hostel, Guarujá Hostel que espera por você.

Conte-nos como foi a sua experiência!

Estamos curiosos para saber como foi a sua viagem, os pontos fortes e suas opiniões sobre nossos hostels.