Ilha do Mel

Ilha do Mel - PR
Ilha do Mel – PR

A Ilha do Mel tem aproximadamente 95% de sua área composta por ecossistemas de restinga e Floresta Atlântica, o que a elevou à categoria de Estação Ecológica em 1982. Em março de 2002 foi criado o Parque Estadual da Ilha do Mel com uma área de 337,84 hectares.

Descrição

Praia do Farol
Praia do Farol – PR

Dos seus 2.700 ha,apenas 200 têm permissão de uso – o restante é reserva ecológica (tombada pelo Patrimônio Histórico em 1975, é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná desde 1982). A ilha tem cinco vilarejos: Fortaleza, Nova Brasília ou Brasília, Farol, Praia Grande e Encantadas.

Não há ruas ou estradas, só trilhas. A implantação de geradores de energia elétrica, em 1988, deu início a atitudes que hoje se transformaram em preocupação pela preservação da ilha e sua principal atração: a natureza.

Antes de ir é preciso ver se há lugar. É importante que seja conferido o número de pessoas que já estão na Ilha do Mel , pois , se o limite de visitantes já estiver no máximo , outras pessoas ficam proibidas de entrar na Ilha de acordo com as regras do Plano de uso, o limite é de cinco mil pessoas.

Seus principais atrativos são o Farol das Conchas, a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres e a Gruta das Encantadas. Os turistas curtem a Ilha entre as duas vilas , Nova Brasília e Encantadas que abrigam campings, pousadas para variados estilos e restaurantes caseiros de frutos do mar.

Mesmo sendo rústica a Ilha oferece conforto e elegância como o nosso Top Hostel o Hotel Pousada Praia do Farol, não deixe de conhecer este paraíso e nem de ter  a melhor experiência em hospedagem da sua vida.

Conte-nos como foi a sua experiência!

Estamos curiosos para saber como foi a sua viagem, os pontos fortes e suas opiniões sobre nossos hostels.