Ilhabela

Cachoeira da Laje
Cachoeira da Laje – Ilhabela – SP

A 207 km da cidade de São Paulo, está localizada Ilhabela a maior ilha no litoral do Brasil. Oferece ao visitante cerca de 40 km de praias inexploradas e uma paisagem típica de floresta tropical, com trilhas e cachoeiras.

Descrição

Ilhabela - SP
Ilhabela – SP

Conhecida nacional e internacionalmente como Capital da Vela, Ilhabela teve a chancela oficializada por meio da lei que confere a cidade o título de “Capital Nacional da Vela”. A Lei 12.457 foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, dia 26 de julho de 2011.

Recebido como uma homenagem, o selo representa o reconhecimento do Brasil pelo significativo impulso que este destino tem dado, continuamente, ao desenvolvimento dessa modalidade esportiva. Além de receber grandes eventos e competições náuticas, a prefeitura também incentiva o esporte, oferecendo para crianças e jovens a oportunidade de aprender a velejar.

A Ilha está distribuída por 130 km de costa, as 42 praias de atraem mais de 400 mil pessoas no verão. Com 83% de área preservada por um parque estadual e muitas cachoeiras, o destino também é perfeito para caminhadas e banhos em meio à Mata Atlântica.

As praias são as atrações mais procuradas, mas há muito mais o que ver nesta cidade. Conheça cachoeiras e a charmosa vila, como é chamado o centrinho, além de mergulhar na bela Ilha das Cabras.

Conte-nos como foi a sua experiência!

Estamos curiosos para saber como foi a sua viagem, os pontos fortes e suas opiniões sobre nossos hostels.