Itacaré

Itacaré - BA
Itacaré – BA

Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a antiga cidade colonial Itacaré abriga uma diversidade de belezas naturais como: praias, manguezais, cachoeiras, rios e Mata Atlântica preservada.

Descrição

Praia Havaizinho - Itacaré - BA
Praia Havaizinho – Itacaré – BA

Antiga cidade colonial, Itacaré ainda conserva os vestigios do se passado. Os casarões reformados da época de ouro do cacau, ainda nos remetem ao passado.

Segundo historiadores, a cidade de Itacaré, na Bahia, era habitada desde meados do século XVI por tribos indígenas de origem tupi. Foi só no final do século XIX e início do XX que a cidade presenciou um momento de crescimento acelerado, quando o plantio do cacau trouxe recursos econômicos.

Itacaré é hoje um dos destinos turísticos mais procurados da região da Costa do Cacau, no sul da Bahia. Em 1993, o governo da Bahia criou uma Área de Proteção Ambiental (APA) na cidade e o ecoturismo passou a ser fortemente incentivado na região.

Para manter tudo no seu devido lugar, a cidade não abre mão das trilhas, única maneira de chegar aos cenários mais encantadores, como Prainha e Havaizinho. Caiaques, canoas, bicicletas e jipes também são bem vindos e substituem os pés na hora de praticar esportes ou aventurar-se em meio às paisagens espetaculares.

Entre seus principais pontos turísticos estão a Havaizinho, Praia da Concha, bastante frequentada devido à proximidade com o centro da cidade e à excelente infraestrutura turística, a Cachoeira do Tijuípe, que surpreende os visitantes com seus 15 metros de largura e apenas 4 m de altura, a Praia de Itacarezinho,e a Prainha a preferida dos surfistas e  cartão-postal da cidade.

Várias atividades podem ser praticadas como: surf, rafting, tirolesa, parapente, mountain bike, arvorismo e etc..

A vida noturna de Itacaré é regada a Reggae, Rock, Forró e o clima começa a esquentar depois da meia noite,  é nas ruas do centro e do bairro Pituba onde se  concentram as lojas, bares e restaurantes. Nosso Top Destino com selo de qualidade é o Che Lagarto Hostel Itacaré, o melhor sem dúvidas da região.

Ficou faltando alguma coisa ? Fala pra gente nos comentários ! 😉

Conte-nos como foi a sua experiência!

Estamos curiosos para saber como foi a sua viagem, os pontos fortes e suas opiniões sobre nossos hostels.