Península do Maraú

Praia de Saquaíra - Península do Maraú, BA
Praia de Saquaíra – Península do Maraú, BA

A Península de Maraú se encontra na Baía de Camamu, no sul da Costa do Dendê da Bahia. A península apresenta mais de 40 km de extensão de praia quase desertas o ano todo.

Descrição

Península do Maraú, BA
Península do Maraú, BA

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. Ser vizinho dessas duas cidades, só pode ser tão linda quanto. São mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo. Mesmo no verão, quando ‘lota’ mais, as praias parecem vazias porque os turistas se dispersam pela vasta costa coberta de coqueirais.

A Península de Maraú ainda é um dos poucos lugares que preserva o eco-sistema quase intocável, possui ainda um riquíssimo sistema marinho e uma imensa biodiversidade em sua fauna e flora. Ali é possível conhecer locais maravilhosos como a Ponta do Mutá, Lagoa Azul, Lagoa do Cassange, Ilha da Pedra Furada, e outros lugares igualmente rico em informações ecológicas.

Chamada pela mídia de “Polinésia Baiana” devido à sua rara beleza e transparência de suas águas, Maraú possui belíssimas praias distribuídas entre seus vários povoados, além de dezenas de ilhas, cachoeiras, manguezais e quilômetros de Mata Atlântica totalmente preservados.

Seus povoados costeiros mais conhecidos são: Barra Grande, Saquaíra, Taipus de Fora e Algodões. Maraú faz parte da Costa do Dendê, uma das regiões mais belas da Bahia. Lá, também, fica localizada a terceira maior baía do país, a Baía de Camamu, onde deságua o rio Maraú. Recentemente, a Península de Maraú começou a ser descoberta por baianos e turistas. Os moradores mais antigos contam que Maraú já foi visitada até pelo escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”, que teria permanecido no povoado o tempo suficiente para ali manter uma residência.

Conte-nos como foi a sua experiência!

Estamos curiosos para saber como foi a sua viagem, os pontos fortes e suas opiniões sobre nossos hostels.