Rio de Janeiro

Uma mistura de praias e lugares de natureza genuína com um centro urbano agitado: assim é o Rio de Janeiro.

Descrição

No Rio de Janeiro, a mesma cidade que é polo financeiro, cultural e econômico do país, guarda preservados ambientes naturais selvagens, verdadeiros oásis em meio ao aparente caos da urbanização.
Mesmo sendo dono de uma cultura bem própria carioca, é também um remelexo de elementos de outras partes do Brasil e do mundo, por ser a maior rota de turismo da América Latina. É samba, é frevo, é blues, cartarse, religião, diversão de graça, fim de tarde na praça, é poesia, minoria, utopia.
Aqui se reúnem ótimas opções de restaurantes, bares, casas de eventos, festas de rua, praias, museus, programas ao ar livre e monumentos que são patrimônio cultural da humanidade.
Dona do carnaval e da festa de réveillon mais festejados do mundo, a cidade e os cariocas transpiram alegria, malemolência e simpatia.
Como bem definiu o escritor mineiro Fernando Sabino: “carioca, como se sabe, é um estado de espírito: o de alguém que, tendo nascido em qualquer parte do Brasil (ou do mundo) mora no Rio de Janeiro e enche de vida as ruas da cidade.” O carioca é descontraído, espontâneo, natural
Existe uma floresta tropical, bem no meio da cidade, chamada Floresta da Tijuca. Com mais de 4.200 hectares, lá é possível entrar em contato com uma vegetação impressionante, lagos, fontes, sítios históricos, e ainda se surpreender com as mais de 200 espécies de aves e outros animais como o macaco-prego, a cutia e o cachorro-do-mato.

Conte-nos como foi a sua experiência!

Estamos curiosos para saber como foi a sua viagem, os pontos fortes e suas opiniões sobre nossos hostels.